Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Festival de Talentos se consagra como um evento de sucesso

Diversas atrações fizeram parte do evento

 

Realizado desde 2014, o Festival de Talentos do Campus Osório se tornou, definitivamente, um evento que não deve mais sair do calendário de atividades do ano. A quarta edição do Festival, promovida pelo Grêmio Estudantil dos Cursos Técnicos do Campus Osório, foi realizada em 23 de agosto de 2017, das 9h às 18h, no auditório, envolveu mais 70 artistas. Subiram ao palco 21 atrações para concorrer nas categorias Dança, Outros Talentos, Música Individual e Banda, além dos participantes que disputaram premiação nas modalidades Foto e Desenho, cujos trabalhos estavam expostos no saguão.

Desde sua abertura, conduzida com maestria pelo Secretário-geral do Grêmio Estudantil, João Camargo de Alencastro, o evento já dava sinais do seu alto nível. Pela manhã, ocorreram as apresentações de danças e de outros talentos, que contemplaram diversas intervenções artísticas entre as quais declamação, imitação e leitura de texto autoral. O júri foi composto por Morgana Rosa, Ed Oliveira e Roberta Smonli. As fotos foram avaliadas pelos jurados Pedro Santos, Suzi Moerais e Gabriel Ferreira, e os desenhos por Eduardo Riella, Ana Clara Mânica e Marcelo Koetz. À tarde, os jurados João Lucchesi, Flávio Souza Júnior e Henrique Rodrigues avaliaram as apresentações musicais individuais e de bandas.

> A premiação da manhã ocorreu por volta das 13h, com os seguintes resultados:

 

Dança:

Campeão - MM (Malú e Marcelo)

Menção Honrosa - Júlia Destro

 

Outros Talentos:

Leonardo Costa - Poesia 'Ingênua Bailarina'

 

Desenho:

Pâmela Viegas

 

Fotografia:

Sabine Silva

 

>> Os premiados da tarde foram:

Música Individual:

Campeã - Luisa Sarmento

Menção Honrosa - Adrian Gabriel

 

Banda:

Campeã - Meramente Ilustrativo (Dayara Franco, Juan Pablo Duarte e Juliano Acosta)

Menção Honrosa - Chá com Bolo (Gabriela Hahn, Carlos Eduardo Vitorino, Luiz Guilherme Rebechi e João Pedro Salvador).

 

O encerramento do evento foi com Banda Polisenso, que é composta por estudantes do Campus Osório. Foi a estreia da nova formação do grupo, que conta com Leonardo Breda, Dayara Franco, João Pedro Salvador, Leonardo Hercílio e Bruno Acosta.

 

Sobre o Festival de Talentos

O evento tem por objetivo oportunizar um espaço para prestigiar e compartilhar os fazeres artísticos dos estudantes, técnico-administrativos, professores do campus e de pessoas da região do litoral norte do Rio Grande do Sul. Podem participar alunos, servidores, ex-alunos e ex-servidores do IFRS - Campus Osório, além de membros da comunidade externa, desde que na atração contenha ao menos um integrante ou ex-integrante do campus. Toda a comunidade é convidada para prestigiar o festival.

 

Galeria

Festival foi conduzido pelo estudante João Camargo de Alencastro Troféus encantaram pela beleza Estudantes capricharam nas apresentações Fotos e desenhos ficaram expostos no saguão Grêmio comercializou open de batata frita Campeões da Dança, MeM (Malú e Marcelo) Menção honrosa da Dança, Júlia Destro Campeão - Outros Talentos Campeã da Música Individual, Luisa Sarmento Menção Honrosa da Música Individual, Adrian Gabriel Campeões Banda, Meramente Ilustrativo (Dayara Franco, Juan Pablo Duarte e Juliano Acosta) Menção Honrosa Banda, Chá com Bolo (Gabriela Hahn, Carlos Eduardo Vitorino, Luiz Rebechi e João Pedro Salvador) Campeã Fotografia, Sabine Silva Campeã Desenho, Pâmela Viegas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.