Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Festival de Curtas tem sua primeira edição no Campus Osório

Alunos assistindo aos curtas

Na manhã do dia 14 de dezembro de 2017, aconteceu o Festival de Curtas no Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Organizado pelos professores Matheus Pereira e Juliana da Cunha, o projeto foi realizado com as turmas de segundo ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Durante o último trimestre letivo, os alunos estudaram o Realismo brasileiro na disciplina de português. A partir deste conteúdo, os docentes propuseram a adaptação dos contos de Machado de Assis para a linguagem audiovisual. Segundo relato do professor Matheus, "A linguagem audiovisual é muito próxima da realidade dos estudantes. Esse projeto foi pensado para ser um incentivo à leitura, para que, partindo de uma linguagem familiar, os alunos se sintam instigados a explorar os contos".

Discentes, docentes e servidores foram convidados para assistir ao festival. Alguns professores atuaram como avaliadores dos vídeos de acordo com nove categorias. A Comissão Organizadora foi responsável pela apresentação e detalhes técnicos durante o festival. Foram três indicados para cada categoria, dentre estes, o vencedor que recebeu o prêmio destaque.

 

Veja abaixo os vencedores das categorias:

Melhor Curta: A cartomante (turma 202 - Informática)

Melhor Roteiro Adaptado: A cartomante (turma 202 - Informática)

Melhor Direção: Sem Olhos (turma 201 - Administração)

Melhor Fotografia: A causa secreta (turma 202 - Informática)

Melhor Edição: Sem Olhos (turma 202 - Administração)

Melhor Design de Produção: Sem Olhos (turma 201 - Administração)

Melhor Trilha Sonora e Edição de Som: Sem Olhos (turma 202 - Administração)

Melhor Atuação: Natally Arboite em O relógio de ouro branco (turma 202 - Administração)

Melhor Atuação Coadjuvante: Ulysses Cavalcanti em Sem Olhos (turma 201 - Administração)

Galeria

Apresentador do festival Vencedoras recebendo o prêmio Vencedores recebendo o prêmio Vencedora recebendo o prêmio Vencedores recebendo o prêmio Vencedora da categoria "Melhor Atuação" Vencedor da categoria "Melhor Ator Coadjuvante" Vencedores da categoria "Melhor Curta"

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Osório

Rua Santos Dumont, 2127 | Bairro Albatroz | CEP: 95520-000 | Osório/RS

E-mail: comunicacao@osorio.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3601-3500 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nos demais horários, o contato deve ser feito pelo telefone e e-mail dos setores.